Cirurgia / Implante / Clínica Estética

Cirurgia:

Especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face. Trata desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas (como tumores), malformações estruturais e traumas dos ossos da face.

Implantes:

Implantes dentários são feitos para substituir dentes que foram perdidos. O tratamento consiste na instalação de um ou mais parafusos dentro do osso, no lugar do(s) dente(s) perdido(s). Este parafuso é feito de um metal especial chamado Titânio. A principal característica deste metal para a odontologia é sua capacidade de integrar-se ao osso, o que é denominado osseointegração. Sendo assim, o implante dentário funciona como a raiz de um dente natural.

Ortodontia / Odontopediatria

Ortodontia:

A Ortodontia é o ramo da Odontologia que corrige os problemas de posicionamento dentário, e dos ossos maxilares, proporcionando uma melhor estética do sorriso, harmonia facial e função mastigatória.

Nosso principal diferencial é o atendimento personalizado, com profissionais altamente especializados, com mestrado em Ortodontia e Ortopedia dos maxilares pela Universidade Gama Filho.

Atendemos também parte de Pediatria com profissional altamente capacitada.

Odontopediatria:

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

Periodontia / Endodontia

Periodontia:

Periodontia é a ciência que diagnostica, previne e trata as doenças da gengiva e dos tecidos de sustentação dos dentes. É importante conhecê-las, porque, 75% da população mundial tem alguma forma de doença periodontal, popularmente conhecida como piorréia. Esta doença usualmente indolor pode passar desapercebida por muitos anos. Se não diagnosticada e tratada precocemente, a doença gengival pode se propagar – destruir o osso e tecidos que circundam e sustentam os dentes – resultando na mobilidade e perda dos dentes.

Endodontia:

Endodontia é a especialidade que cuida do interior do dente. A polpa, que é a parte do dente onde ficam as terminações nervosas e a irrigação sanguinea do dente, é a parte de interesse dessa área da odontologia. A maioria dos problemas de canal acontecem quando uma cárie se aprofunda e chega até a polpa do dente causando inflamação e infecção. O canal também pode precisar de tratamento quando há algum trauma dental ou fratura.

Prótese Estética / Estética Dentária

Prótese Estética:

O que é uma prótese Estética? Nestes casos vamos dizer que uma Prótese Estética é aquela que melhor substitui o(s) dente(s) natural (is), tanto estéticamente, como funcionalmente sem que apresente metais, pelo menos visíveis. Desta forma reabilitando de forma mais semelhante possível aos dentes naturais, sem cirurgias e com ótimos resultados, amplamente conhecidos. Assim como nos casos de indicação de Implantes, devemos levar em consideração que os implantes, podem ter uma boa durabilidade, dependendo principalmente do planejamento, porém, não eterna, como se fosse a terceira dentição, nada é melhor que os dentes naturais, mas conseguimos uma boa qualidade de vida, tanto com próteses sem implantes, como com proteses sobre implantes.

Estética Dentária:

A estética dental, em suma, é a beleza do dente, e o dentista exerce papel nesta área, considerando que todo procedimento destinado a adicionar, aumentar ou restituir a beleza do(s) dente(s) é considerado um trabalho em Estética Dental.Por muitas vezes vinculamos a idéia de estética dental, à restauração de algum dente, mas atualmente não é isto que ocorre.Em busca da beleza, os pacientes têm o seu desejo como padrão, e por muitas vezes, dentes, sem nenhum tipo de tratamento, são submetidos a intervenções, para melhorar a sua forma, cor, brilho, reflexão, proporção, aumentando, assim, sua beleza.