Clareamento Dental

Métodos:

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: em consultório dentário ou de modo caseiro, com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o clareamento.

Acompanhado por dentista:

Concentrações elevadas (acima de 25%) só podem ser feitas em consultório. O gel nessas concentrações queima as mucosas e necessita cuidados especiais. Os tratamentos de Clareamento Dental à Laser feitos em consultório podem exigir 2 ou mais sessões de cerca de 1h30 a 2 horas e o gel é ativado por uma fonte de luz (LED, Laser ou associação dos dois).

Caseiro:

O clareamento caseiro é feito com gel de menor concentração (3,5 a 22%) e moldeiras de silicone. Para apresentar resultados, o tratamento caseiro demora no mínimo 15 dias e o uso do gel e da moldeira varia de 1 a 6 horas por dia.

Riscos:

Os principais riscos são uma sensibilidade temporariamente aumentada nos dentes, um clareamento excessivo e queimaduras químicas.

Indicação para o tratamento:

O clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas.