Clareamento Dental

Métodos:

O clareamento dental pode ser realizado basicamente de duas maneiras: em consultório dentário ou de modo caseiro, com a supervisão do cirurgião-dentista. Todos os diferentes tipos de tratamento para clareamento dental utilizam um gel para clarear o dente. Quanto maior a concentração do gel, mais rápido pode ser realizado o clareamento.

Acompanhado por dentista:

Concentrações elevadas (acima de 25%) só podem ser feitas em consultório. O gel nessas concentrações queima as mucosas e necessita cuidados especiais. Os tratamentos de Clareamento Dental à Laser feitos em consultório podem exigir 2 ou mais sessões de cerca de 1h30 a 2 horas e o gel é ativado por uma fonte de luz (LED, Laser ou associação dos dois).

Caseiro:

O clareamento caseiro é feito com gel de menor concentração (3,5 a 22%) e moldeiras de silicone. Para apresentar resultados, o tratamento caseiro demora no mínimo 15 dias e o uso do gel e da moldeira varia de 1 a 6 horas por dia.

Riscos:

Os principais riscos são uma sensibilidade temporariamente aumentada nos dentes, um clareamento excessivo e queimaduras químicas.

Indicação para o tratamento:

O clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência. Nem todos os dentes podem ser beneficiados pelo tratamento, pois as causas do escurecimento podem ser diversas.

Endereço Duque de Caxias

Drª Renata Rangel de La Rocque

cdiodontoshine@gmail.com

Endereço Barra da Tijuca

Drª. Renata Rangel de La Rocque
Av. Ayrton Senna, 250, Sala 208.
Alpha Barra 1.
Barra da Tijuca - RJ